Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

SDS e forças de segurança da Bahia firmam parceria para combater o crime organizado

O objetivo é o compartilhamento de informações para atuação conjunta, por meio da execução de ações estratégicas, nos municípios limítrofes de Petrolina e Juazeiro.

Há 153 dias — Por Portal Tamandaré Web

Em mais uma ação do Juntos pela Segurança, a cúpula de Segurança Pública de Pernambuco está unindo forças com o estado da Bahia para combater o crime organizado na região do Vale do São Francisco. O município de Petrolina foi o local escolhido para sediar a  primeira reunião integrada entre as instituições policiais dos dois estados irmãos, que aconteceu nesta sexta-feira (19/01) no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape).
Foto: Divulgação/SDS

Em mais uma ação do Juntos pela Segurança, a cúpula de Segurança Pública de Pernambuco está unindo forças com o estado da Bahia para combater o crime organizado na região do Vale do São Francisco. O município de Petrolina foi o local escolhido para sediar a primeira reunião integrada entre as instituições policiais dos dois estados irmãos, que aconteceu nesta sexta-feira (19/01) no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape).


A reunião foi coordenada pela secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, representando o secretário Alessandro Carvalho que estava acompanhando com a governadora Raquel Lyra, a agenda do presidente Lula em Pernambuco. Para analisar estatísticas de violência envolvendo os dois estados, se fez presente o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Marcel de Oliveira, representando o secretário Marcelo Werner, além de demais representantes das forças policiais baianas. De Pernambuco também integrou a reunião: o comandante da Polícia Militar, coronel Tibério César; a chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, e demais integrantes das forças policiais pernambucanas. O evento contou ainda com a presença do chefe da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina, Emerson Fabiano e do chefe da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, Ulisses Assis.

Foto: Divulgação/SDS


O objetivo do encontro foi o compartilhamento de informações para uma atuação conjunta, por meio da execução de ações estratégicas, nos municípios limítrofes de Petrolina e Juazeiro. "Estamos somando esforços com a Bahia para termos resultados ainda mais exitosos e efetivos no combate à criminalidade na região, que é bastante complexa", pontuou a secretária executiva da SDS.