Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Secretaria de Meio Ambiente do estado lança pesquisa sobre informações ambientais

O projeto Dados Abertos refere-se a informações que são acessíveis ao público, representadas em meio digital, estruturadas em formato aberto

Há 192 dias — Por Portal Tamandaré Web

Secretaria de Meio Ambiente do estado lança pesquisa sobre informações ambientais
Foto: Lu Rocha/Semas-PE

A Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas-PE) está lançando uma pesquisa sobre Dados Abertos em Pernambuco com o intuito de disponibilizar informações ambientais do estado, de maneira transparente e acessível, para todo o país.

O projeto Dados Abertos refere-se a informações que são acessíveis ao público, representadas em meio digital, estruturadas em formato aberto, processáveis por máquina, referenciadas na internet e disponibilizadas sob licença que permita a sua livre utilização. Este conceito visa promover a transparência e a participação cidadã, permitindo que qualquer pessoa possa acessar, utilizar e compreender os dados fornecidos.

“A disponibilização de dados abertos pela SEMAS, pela CPRH e por Fernando de Noronha não apenas atende às diretrizes governamentais, mas também posiciona nossas entidades como exemplos para os demais. Isso reforça nosso compromisso com a transparência, a prestação de contas e a participação ativa da sociedade nas ações ambientais”, ressalta o gerente geral de Controle Interno da Semas-PE, Pedro Carvalho.

Precisamos envolver o maior número possível de pessoas e sua ajuda é fundamental nesse processo. Divulgue nas suas redes sociais, compartilhe com seus contatos e juntos vamos construir este projeto. O prazo de resposta é até o dia 31 de janeiro de 2024.

Clique no link, acesse o formulário e contribua com suas opiniões: https://forms.gle/dAywQPbpn8JQCNnw9