Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Serra Negra ganhará novo Pólo Cultural com investimento de R$ 1,5 milhão

Projeto da Prefeitura de Bezerros é aprovado pelo Ministério do Turismo e prevê melhorias em infraestrutura, acessibilidade e espaços de lazer.

Há 9 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação —

A Prefeitura de Bezerros teve o projeto de requalificação do Pólo Cultural da Serra Negra aprovado pelo Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, do Ministério do Turismo, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O investimento ultrapassa R$ 1,5 milhão e beneficiará uma área de aproximadamente 5.800 metros quadrados, voltada para eventos artísticos, culturais e de lazer.

A verba é resultado da articulação da prefeita Lucielle Laurentino e do deputado federal Mendonça Filho junto ao Governo Federal. Lucielle relembrou o sonho do ex-prefeito Dr. Lucas Cardoso de transformar o local em um centro de celebração da cultura, música e arte de Bezerros, e destacou a importância dos novos investimentos para oferecer mais conforto e acessibilidade a moradores e visitantes.

De acordo com o projeto, serão construídos banheiros, bares, um quiosque, pista de cooper, além de melhorias nas áreas de passeio e convivência. A proposta inclui 1.750 metros quadrados de calçamento, 4.100 metros quadrados de piso intertravado, além de bancos, pergolados, canteiros, nova iluminação e outras intervenções. O processo licitatório já está aberto para empresas interessadas.

Localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de Bezerros e a 115 quilômetros do Recife, o Pólo Cultural da Serra Negra é conhecido por suas paisagens naturais e clima ameno, com temperaturas médias entre 15º e 25º graus. O espaço é palco de manifestações culturais tradicionais como o São João na Serra Negra, o Festival Pernambuco Meu País e a Semana Paixão pela Serra, consolidando-se como importante destino turístico e cultural do estado.

Talvez você goste