
Os professores da rede pública do Estado prometem paralisar nesta segunda-feira (9) e acamparem na frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde serão recebidos pelo presidente da Casa, o deputado Álvaro Porto (PSDB) para reinvindicar a votação do projeto de Lei que garante o reajuste da categoria.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE), professora Ivete Caetano, convoca todos os profissionais da Educação para comparecerem a mobilização.
"Nosso reajuste está sob ameaça! Precisamos lutar para garanti-lo. Por isso mesmo, vamos paralisar a rede estadual de ensino nesta segunda, 9 de junho!" frisou.
A professora Ivete Caetano solicitou que cada educador pressione o "seu" deputado para comparecer e votar a favor da categoria.
"Pressione o deputado estadual de sua região e pergunte a ele: deputado, você vai votar no projeto do reajuste da educação nesta segunda-feira, 9 de junho? Quem não votar em nosso reajuste, será considerado 'traidor da educação'!”. pontuou