Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Tarcísio anuncia candidatura à reeleição em 2026 e descarta disputa presidencial

Governador de SP visitou Bolsonaro em prisão domiciliar e reafirmou alinhamento com a direita

Há 9 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais/Internet—

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta segunda-feira (29) que será candidato à reeleição em 2026, afastando os rumores de uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto. A declaração ocorreu após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar, em Brasília.

“Sou candidato à reeleição, como eu tenho dito. Isso já está claro. Vim visitar um amigo, sem nenhum interesse político”, disse Tarcísio, relatando que encontrou Bolsonaro debilitado, ainda com complicações decorrentes da facada sofrida em 2018.

O encontro aconteceu no condomínio do ex-presidente, no Jardim Botânico, e durou cerca de três horas. A visita foi solicitada por Tarcísio em 15 de setembro e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Também presente na reunião, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reafirmou o desejo de ver o pai como candidato da direita em 2026, mas ponderou que a decisão dependerá do desfecho do projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas. “Independentemente de como as coisas vão transcorrer daqui para frente, eu, o Tarcísio e os partidos de centro-direita vamos estar juntos em 2026”, afirmou, classificando o governador paulista como “um grande ativo político” do campo conservador.

Com a decisão, Tarcísio busca consolidar sua liderança em São Paulo e ao mesmo tempo manter sua relevância no xadrez nacional da direita, enquanto Bolsonaro segue como peça central, mas cercado de incertezas jurídicas.

Talvez você goste