Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Teresa Leitão cobra protagonismo estratégico do PT-PE

“Nós queremos Humberto eleito. Agora, Humberto vai ser candidato avulso? Não! Humberto vai ter que estar numa chapa com governador, vice-governador e dois candidatos ao Senado para apoiar o presidente Lula”, discursou.

Há 3 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação —

Neste domingo (24), o Partido dos Trabalhadores realizou seu 17º Encontro Estadual e deu posse aos dirigentes eleitos no PED 2025. Realizado no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE, o evento reuniu lideranças históricas, como o ex-ministro José Dirceu, o novo presidente nacional do partido, Edinho Silva, parlamentares, prefeitos, vereadores e representantes de movimentos sociais.



Integrante do Diretório Nacional, a senadora Teresa Leitão destacou em sua fala a importância do encontro como espaço de reafirmação dos compromissos partidários. Ela apontou temas centrais debatidos no evento: a taxação dos super-ricos, a conjuntura política nacional, a reeleição do presidente Lula e do senador Humberto Costa em 2026.



Teresa desejou sucesso ao companheiro Carlos Veras na presidência estadual do PT: “Que sua liderança fortaleça ainda mais o nosso partido”. Ao mesmo tempo, cobrou da nova direção uma definição sobre o posicionamento do partido nas eleições estaduais de 2026.



“Nós queremos Humberto eleito. Agora, Humberto vai ser candidato avulso? Não! Humberto vai ter que estar numa chapa com governador, vice-governador e dois candidatos ao Senado para apoiar o presidente Lula”, discursou. Ele avalia que a direção estadual precisa trabalhar nessa perspectiva, ouvindo os diretórios municipais, os parlamentares e a base militante do partido.

Talvez você goste