Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Teresa Leitão se consolida no cenário nacional

Atuação política da primeira senadora de Pernambuco recebe reconhecimento como voz influente no cenário político brasileiro

Há 9 horas — Por Repórter Tamandaré

Imagem sem texto alternativo.

Com apenas dois anos e meio de mandato, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) tem se consolidado como uma voz de destaque no cenário nacional. A única representante feminina do estado de Pernambuco no Senado Federal foi reconhecida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) no ranking de 2025 dos Congressistas mais influentes, figurando entre os 50 nomes apontados como “em ascensão” — um seleto grupo que demonstra crescente protagonismo nas articulações políticas e decisões legislativas do país.

Teresa vem ampliando seu espaço na política institucional com pautas de forte impacto social. Atualmente, preside a influente Comissão de Educação e Cultura no Senado, onde conduz os debates sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), considerado estratégico para os rumos da educação brasileira na próxima década.

Em outra vertente, a senadora acaba de ser reeleita vice-líder da bancada feminina no Senado, reforçando seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e os direitos das mulheres.

A sua atuação ainda integra pautas estruturantes em defesa da democracia, da cultura e da inclusão social. Teresa Leitão vem chamando a atenção também pela postura firme na defesa do governo Lula, e pela habilidade de articulação, que reflete a boa receptividade de suas propostas junto aos demais parlamentares e setores da sociedade civil.

O reconhecimento do Diap não é único. Um dos maiores prêmios nacionais voltados à atuação parlamentar, o Congresso em Foco, já foi conquistado pela senadora pernambucana por dois anos seguidos – e ela foi indicada mais uma vez neste ano. A votação está em curso, aberta para a participação popular.

Talvez você goste