Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Conteúdo patrocinadoVitória das Alegorias
O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Virada Recife 2026 abre com grandes shows na Praia do Pina

Abertura da festa reuniu milhares de pessoas e contou com apresentações de Gusttavo Lima, Zé Vaqueiro, Eric Land, Natanzinho Lima e João Gomes, além de forte esquema de segurança, mobilidade e serviços

Há 54 dias — Por Repórter Tamandaré

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Wesley D’Almeida/Cortesia

A Virada Recife 2026 começou em clima de grande celebração neste sábado (27), na Praia do Pina, reunindo cerca de 260 mil pessoas ao longo dos dois primeiros dias de programação. O evento, que marca um dos maiores réveillons já realizados na capital pernambucana, contou com uma estrutura ampliada, diversidade musical e um forte esquema operacional para garantir conforto e segurança ao público.

O gestor também ressaltou o clima vivido no primeiro dia do evento. “É música, é gente feliz, é a cidade ocupando os espaços com alegria. Preparamos tudo com muito cuidado: estrutura maior, mais entradas, mais conforto e segurança reforçada. Agora é curtir, claro, com responsabilidade. Recife já está em clima de Ano Novo”, completou.

O público lotou a arena montada na orla para acompanhar os shows de Gusttavo Lima, Natanzinho Lima, João Gomes, Zé Vaqueiro e Eric Land. Já no domingo (28), a festa seguiu com apresentações de Anitta, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Senna e PV Calado, mantendo a alta presença de público e a ocupação intensa do espaço.

Para garantir o funcionamento da festa, a Prefeitura do Recife montou uma operação integrada com 2.460 servidores de 10 secretarias e órgãos municipais, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança (Seops), por meio do Centro de Operações do Recife (COP). A área do evento foi ampliada para 54,5 mil m², um crescimento de 23% em relação à edição anterior, permitindo receber mais pessoas com maior fluidez e segurança. O espaço contou ainda com monitoramento por câmeras fixas, Speed Dome e drones, cobrindo todo o perímetro da festa.

“O trabalho para fazer a maior Virada que o Recife já viu começa muito antes do primeiro show. Preparamos uma estrutura maior, com mais entradas, mais conforto e um esquema de segurança reforçado. O COP está acompanhando tudo em tempo real para garantir que as pessoas possam curtir a festa com tranquilidade e responsabilidade”, destacou o prefeito João Campos, que acompanhou de perto o primeiro dia do evento.

TRÂNSITO E MOBILIDADE

Durante os dias de festa, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de mobilidade. A circulação de veículos na Avenida Boa Viagem, entre a Rua Pereira Costa e o início da Avenida Antônio de Góes, foi bloqueada a partir das 14h nos dias de shows, com desvios orientados para garantir a fluidez no entorno.

A Prefeitura reforçou a recomendação para que o público evite o uso de veículos particulares, priorizando transporte por aplicativo, táxis e o Expresso Réveillon, que funcionou com saídas dos shoppings RioMar, Recife, Tacaruna e Plaza, facilitando o acesso à área do evento.

CONTROLE URBANO E SEGURANÇA

Para assegurar a organização da festa, foram instaladas 15 barreiras de controle de acesso, com restrições à entrada de objetos como coolers rígidos, mesas, cadeiras, ombrelones, capacetes e qualquer recipiente de vidro. A medida seguiu recomendação da Polícia Militar e teve como objetivo garantir a segurança do público. Bolsas térmicas foram permitidas. Fogos de artifício também não foram autorizados dentro da área do evento.

Equipes de limpeza urbana, saúde, assistência social, turismo e atendimento à mulher atuaram de forma integrada durante toda a programação, com postos médicos e equipes móveis distribuídos pelo espaço.

PROGRAMAÇÃO DO PINA

Dia 28

Anitta, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Senna, PV Calado

Dia 31

Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Alceu Valença, Lipe Lucena, Matheus Moraes.

A Virada Recife 2026 segue até a noite do dia 31 de dezembro, quando a cidade se despede de 2025 e recebe o novo ano com shows, celebração e ocupação democrática do espaço público.

Talvez você goste