Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Vitória de Santo Antão leva projetos de inovação e sustentabilidade à COP30, em Belém

Município pernambucano apresenta iniciativas selecionadas nacionalmente, como o E-Tuc e a requalificação verde da Avenida Henrique de Holanda

Há 3 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação —

A cidade de Vitória de Santo Antão será destaque na COP30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Belém (PA). O município pernambucano apresentará projetos reconhecidos nacionalmente por promoverem inovação, sustentabilidade e desenvolvimento social.


Entre as iniciativas, está o E-Tuc, projeto da Agência de Inovação, Tecnologia e Ciência (Agintec) em parceria com a AMASVISA, escolhido pelo Banco do Brasil como um dos 12 melhores do país. A proposta desenvolve veículos elétricos fabricados com materiais biodegradáveis, promovendo mobilidade limpa, economia circular e inclusão produtiva.


Vitória também será representada pelo projeto de requalificação da Avenida Henrique de Holanda, elaborado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, que aplica Soluções Baseadas na Natureza (SBN) para integrar sustentabilidade, mobilidade e valorização dos espaços públicos.


O prefeito Paulo Roberto, acompanhado dos secretários Djalma Andrade e Laila Duarte, destacou que a presença do município na COP30 “é um marco no avanço de políticas públicas sustentáveis que colocam Vitória no mapa da inovação e do cuidado com as pessoas”.


O secretário-executivo de Comunicação, Daniel Cruz, está em Belém acompanhando os preparativos e articulando a participação da cidade no evento, que será uma vitrine internacional para os projetos desenvolvidos em Vitória de Santo Antão.


Talvez você goste