Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Ativistas denunciam abandono de mais de 30 gatos em praça pública

Conhecido como "ponto dos horrores" local fica em uma das áreas mais nobres do Recife. O poder público sabe da situação e não se prontifica em resolver o drama desses animais.

Há 4 dias — Por Repórter Tamandaré

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Atualização às 12h16 para acrescentar a nota da Polícia Civil de Pernambuco

Ativistas utilizaram as redes sociais nesta terça-feira (29) para denunciar que mais de 30 gatinhos filhotes foram abandonados numa praça do Recife, área nobre da capital pernambucana.

O local está situado entre dois dos bairros mais valorizados da cidade. Para que se evitem mais abandonos nesta praça,, batizada pelos ativistas como "ponto dos horrores", não vamos identificar os bairros.

Abandono é crime de maus-tratos, previsto na Lei Federal de crimes ambientais 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, que muda a redação da Lei 9.605/1998, aumentando a punição para quem comete o crime de abandono de cães e gatos.

A Rádio Tamandaré consultou uma especialista em direito animal que afirmou que neste caso, como a denúncia foi feita em rede social, a Polícia Cívil teria a obrigação de agir de ofício e investigar a situação.

Em meio a está informação, O Jornalismo integrado da Rádio Tamandaré/Blog Marcelo Diniz procurou a Polícia Cívil de Pernambuco para saber se a DEPOMA, que é a delegacia especializada em crimes ambientais, está investigando de ofício essa situação de abandono de gatos em praça pública. A Polícia Cívil de Pernambuco enviou nota a redação informando que tomou conhecimento do caso e está tomando as devidas providências.

Também procuramos a assessoria de comunicação do Governo de Pernambuco, enviamos um whatsapp para o secretário da pasta, Rodolfo Costa, para saber quais medidas ou políticas públicas estão sendo adotadas pela recém criada Secretaria-executiva da Causa Animal, para coibir tais crimes. Ainda não tivemos resposta do secretário.

Na postagem, os ativistas relatam o drama que estão vivendo e fazem um apelo

"Pessoal, o pedido é SÉRIO E URGENTE, estamos com 30 FILHOTES ABANDONADOS NO PONTO.PRECISAMOS DE SUPORTE, URGENTEMENTE", diz o texto.

"Isso mesmo, temos 30 filhotes, que ficam transmitindo gripes felinas, fungos, vermes de um para outro, pois quando tentamos tratar os que estão lá em um dia, no outro dia são abandonados mais, com novas doenças e problemas, fazendo que os tratamentos acabem não funcionando, os que os deixam constantemente doentes e por isso acabam não tendo chances de sobreviverem e/ou resgatados/adotados!" continuam a narração do drama que estão vivendo no local, com filhotes sendo abandonados diariamente


Neste ponto da narração, afirmam que não estão dando conta de tanta demanda

"NÃO estamos dando conta de mais grupos de resgates, são muitos gatos resgatados e nós somos poucas para cuidar de tudo. E os grupos existentes estão desfalcados e o que torna os gatos em lar temporário pago sem ajuda quando precisam, e nós com dívidas.
Estamos bem ruim de 💰😭, ao ponto de não conseguirmos alimentar e dar cuidados básicos aos filhotes do ponto e aos resgatados desfalcados dos grupos de dindos".


E, de forma desesperada, afirmam que não sabem mais o que fazer.

"Não sabemos o que fazer mais, NÃO DAMOS CONTA! Somos 4 pessoas lutando por tantas vidas SEM ajuda financeira do poder público e QUASE SE AJUDA PARTICULAR! NÃO FAZEMOS MILAGRES!"

Para você que pode ajudar, o grupo informa a chave Pix: pixgatinhosurbanos@gmail.com

Integra: A Polícia Civil de Pernambuco informa que tomou conhecimento do caso e está tomando as devidas providências.

Talvez você goste