Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

CCJ da Alerj adia reunião que analisaria prisão de Rodrigo Bacellar

Sessão será realizada na segunda-feira e pode definir encaminhamento ao plenário

Há 1 dia — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: THIAGO LONTRA/ALERJ—

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro adiou para a próxima segunda-feira (08) a reunião extraordinária que ocorreria nesta sexta (05). A sessão representaria o primeiro passo do Legislativo na análise da decisão judicial que determinou a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil).


A mudança foi confirmada por parlamentares da Alerj, após o presidente em exercício, Guilherme Delaroli (PL), ter convocado inicialmente o encontro em edição extra do Diário Oficial na noite anterior. O objetivo da reunião seria deliberar sobre o parecer relativo à manutenção ou não da prisão do deputado.


Bacellar foi preso na última quarta-feira (03), dentro da Superintendência da Polícia Federal, durante a Operação Unha e Carne. Ele é investigado por vazar informações sigilosas da Operação Zargun e por supostamente orientar o deputado TH Joias a destruir provas.


Com o adiamento, caberá à CCJ, na segunda-feira, decidir se o parecer segue para o plenário, onde os parlamentares deverão votar pela manutenção ou pela revogação da prisão. A deliberação será determinante para os próximos passos do processo, em uma das crises mais delicadas envolvendo a cúpula do Legislativo fluminense.

Talvez você goste