Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Cunhado de Daniel Vorcaro é preso ao tentar deixar o país

Fabiano Zettel foi detido em aeroporto enquanto embarcava para Dubai; investigação apura suspeitas de fraude no Banco Master

Há 6 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O empresário Fabiano Zettel, cunhado do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, foi preso nesta quarta-feira, 14, ao tentar deixar o Brasil em um jato particular com destino a Dubai. Ele é alvo de prisão temporária na segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal para apurar suspeitas de crimes financeiros.


Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, também é alvo da operação. A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra o ex-banqueiro, que atualmente se encontra em prisão domiciliar em São Paulo. As diligências acontecem em cinco estados e incluem endereços ligados a familiares.


Segundo as investigações, Vorcaro é suspeito de participar de um esquema de fraude envolvendo a criação de carteiras falsas de crédito, utilizadas para inflar artificialmente o patrimônio do banco. A apuração busca identificar a dimensão do esquema e a participação de outros envolvidos.


Fabiano Zettel ganhou projeção pública por ter figurado entre os maiores doadores de campanhas eleitorais nas eleições de 2022. Até o momento, a Polícia Federal não informou se as doações têm relação direta com os fatos investigados.


Talvez você goste