Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Governo de Pernambuco promove mudanças na Semobi e no DER-PE

André Fonseca assume presidência do DER-PE e Pedro Neves passa a integrar a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura

Há 6 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais —

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (8), mudanças importantes na equipe responsável pela infraestrutura do estado. O engenheiro civil André de Souza Fonseca deixa a Secretaria Executiva de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) para assumir a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), em substituição a Rivaldo Melo. Já o economista Pedro Neves passa a ocupar a secretaria executiva da Semobi.


A governadora Raquel Lyra destacou a contribuição de Rivaldo Melo na recuperação de estradas e vias dentro do programa PE na Estrada, e reforçou a confiança em André Fonseca para dar continuidade ao trabalho de revitalização da malha viária. A gestora também deu boas-vindas a Pedro Neves, ressaltando sua experiência para fortalecer a atuação da Semobi ao lado do secretário André Teixeira Filho.


Com mais de 25 anos de atuação na Engenharia Civil, André Fonseca já ocupou cargos estratégicos na Caixa Econômica Federal, em prefeituras e no Governo de Rondônia. Em Pernambuco, liderou a secretaria executiva de Habitação, onde participou do lançamento do programa Morar Bem Pernambuco, além de ter presidido a Agência Condepe/Fidem. Nos últimos meses, estava na secretaria executiva da Semobi.


Pedro Neves, novo secretário executivo, é formado em Ciências Econômicas pela UFAL e pós-graduando em Finanças pela PUC Minas. Atuou como economista no setor privado e em órgãos públicos, além de ter passagem pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Também é colunista de economia na TV Asa Branca e Rádio CBN, professor de educação financeira e, desde 2023, diretor de Fomento da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).


As mudanças reforçam a aposta do governo em uma equipe técnica para acelerar obras de infraestrutura e mobilidade, áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do estado.


Talvez você goste