Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Governo Federal autoriza licitação para construção do novo aeroporto de Caruaru

Obra de mais de R$ 150 milhões promete impulsionar economia, turismo e integração do Agreste com outras regiões do país

Há 9 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais —

O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, autorizou nesta sexta-feira (8) o início do processo de licitação para a construção do novo aeroporto de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Com a medida, o Governo do Estado poderá conduzir todas as etapas licitatórias, transformando o projeto em obra concreta.


Anunciado oficialmente em março de 2024, o terminal foi aprovado pelo ministro Silvio Costa Filho, que destacou a importância estratégica da iniciativa. “Serão mais de R$ 150 milhões em investimentos, fundamentais para o desenvolvimento do Agreste e do Sertão. O aeroporto vai fortalecer o turismo de negócios e de lazer, atraindo voos de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e outras regiões, impulsionando economicamente essa área tão estratégica”, afirmou.


O investimento prevê a construção de um equipamento moderno, com pista ampliada e reforçada, novo terminal de passageiros climatizado e acessível, pátio de aeronaves, áreas de apoio logístico, estacionamento e sistemas de segurança de última geração, conforme padrões da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Segundo o ministro, o novo aeroporto permitirá a operação de aeronaves de maior porte, ampliando as rotas comerciais e turísticas, além de gerar empregos diretos e indiretos durante e após as obras. “Não fazia sentido cidades como Petrolina, Mossoró e Campina Grande terem grandes aeroportos e Caruaru não. Trabalhamos muito, junto com o presidente Lula e o Governo do Estado, para tirar essa obra do papel”, completou Costa Filho.


A expectativa é que a infraestrutura fortaleça a economia local, aumente o fluxo turístico e aproxime o Agreste de centros econômicos e culturais estratégicos do Brasil.


Talvez você goste