
Durante um evento de regularização fundiária realizado nesta quinta-feira (15) em Brasília Teimosa, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), abriu seu discurso reafirmando sua proximidade política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia contou com a ausência da governadora Raquel Lyra (PSD), que preferiu cumprir agenda no interior do estado, participando do programa "Ouvir Para Mudar" em Petrolina e Ouricuri.
A ausência da chefe do Executivo estadual nas atividades federais chamou atenção, especialmente diante da participação de sua vice, Priscila Krause, que esteve apenas no primeiro compromisso do dia, na sede da Hemobras. Já João Campos aproveitou o momento para sinalizar apoio explícito a Lula, com quem tem buscado fortalecer laços políticos em meio ao cenário de pré-campanha.
Sem mencionar diretamente Raquel Lyra, o prefeito alfinetou a ausência da governadora nas agendas presidenciais. Em seu discurso, afirmou que estará sempre presente ao lado de Lula em qualquer visita ao estado. “Onde o senhor estiver no meu estado, na minha cidade, eu estarei ao seu lado defendendo o seu nome e dizendo que eu sou um soldado do senhor”, declarou.
João Campos, que ainda não anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco, vem se posicionando cada vez mais como um nome alinhado ao presidente. O gesto também remete à memória de seu pai, Eduardo Campos, ex-governador, que segundo ele, recebeu Lula em todas as visitas ao estado durante seu mandato.