Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Ministro da Previdência participa da Caravana de Direitos 60+ no Recife

Evento oferece orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada e atualização de documentação para idosos

Há 12 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Édson Leal/MPS—

Na manhã desta segunda-feira (3), o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, participou da Caravana de Direitos 60+ no Recife, evento realizado no Parque Treze de Maio, na Boa Vista. A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude, em parceria com o Ministério da Previdência Social, voltada a atender idosos e orientar sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Caravana permite que os participantes atualizem documentos e requisitos necessários para solicitar o BPC junto ao INSS. O ministro Wolney Queiroz, ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), destacou a inovação do projeto e sua importância social: “Montamos, junto com a Prefeitura, uma base para atender as pessoas, atualizar a documentação e os requisitos para que elas ingressem no BPC. Com isso, ajudamos a cidade e as famílias que estão precisando”, afirmou.

Durante o evento, Wolney comentou sobre a suspensão temporária do Programa de Gerenciamento de Benefícios (PGB), que foi criado para acelerar a análise de benefícios por meio de bônus de produtividade aos servidores do INSS. Segundo o ministro, a suspensão se deu por questões orçamentárias, mas há expectativa de retomada do programa em breve, para agilizar a fila de pedidos.

O ministro destacou ainda a chegada de 500 novos peritos médicos nas agências da Previdência Social de todo o país, aprovados em concurso público em 2025. A medida visa reduzir o tempo de espera e melhorar o atendimento aos cidadãos que dependem dos benefícios da Previdência Social.

Por fim, Wolney Queiroz reforçou que a gestão está comprometida em melhorar os indicadores de atendimento e tornar o acesso aos benefícios mais rápido e eficiente. “Estamos enfrentando essa questão de forma forte e, nos próximos meses, vamos apresentar melhores resultados para que as pessoas possam acessar mais facilmente os benefícios da Previdência Social”, assegurou.

Talvez você goste