Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Moraes garante continuidade de julgamento de Bolsonaro apesar de sanções dos EUA

Alexandre de Moraes afirma que julgamento de Bolsonaro seguirá normalmente, apesar das sanções dos EUA. Processo sobre tentativa de golpe em 2022 terá sessões presenciais em setembro no STF.

Há 13 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais/Internet—

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seguirá normalmente, mesmo após as sanções impostas pelos Estados Unidos sob o governo de Donald Trump. Em entrevista ao Washington Post, Moraes foi enfático: “Não há a menor possibilidade de recuar um milímetro sequer”.


O ministro está na lista de sanções da Lei Magnitsky, que responsabiliza autoridades acusadas de violações de direitos humanos. Ainda assim, Moraes destacou que a atuação do STF será técnica e baseada em provas: “Receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido”, declarou.


O julgamento do núcleo 1 da ação penal, que envolve Bolsonaro, Braga Netto e Mauro Cid pela tentativa de golpe para impedir a posse de Lula em 2022, está marcado para setembro. Estão previstas sessões presenciais nos dias 2, 3, 9, 10 e 12, incluindo sessões extraordinárias e ordinárias.


Enquanto isso, outros três núcleos da trama golpista ainda aguardam a abertura de prazos para alegações finais. Bolsonaro e aliados respondem por crimes relacionados à tentativa de subverter o resultado das eleições e manter o então presidente no poder. O processo será conduzido pela Primeira Turma do STF, sob presidência do ministro Cristiano Zanin.


Talvez você goste