Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

MP Eleitoral pede cassação de Gilvandro Estrela por abuso de poder político e econômico

Promotoria acusa Gilvandro Estrela e seu vice de usarem estrutura pública e servidores para benefício eleitoral na campanha de 2024.

Há 25 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais —

O Ministério Público Eleitoral protocolou as alegações finais na ação que investiga o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, e o vice, José Lopes Silveira, por suposto abuso de poder político e econômico na campanha de reeleição de 2024. Segundo a Promotoria, há provas de que bens públicos, como veículos oficiais e o próprio gabinete, foram usados em atividades eleitorais, além do desvio de servidores comissionados para funções de campanha durante o expediente.


Entre as evidências reunidas estão portarias de nomeações, contratos de veículos, vídeos de atos políticos e depoimentos de integrantes da administração, como o diretor de comunicação Paulo Victor Fernandes, que admitiu ter atuado na campanha usando redes sociais a partir do gabinete. A Promotoria também aponta possíveis fraudes em requerimentos de férias para encobrir ausências de servidores que teriam trabalhado na campanha durante o horário de trabalho.


O caso, que tramita na 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim, pode resultar na cassação dos diplomas da chapa, além da inelegibilidade por oito anos e responsabilização criminal dos envolvidos. O episódio reacende o debate sobre o uso da máquina pública em campanhas e pode virar precedente para futuras eleições municipais.


Talvez você goste