Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Recife bate recorde de solidariedade com Campeonato Brasileiro de Ginástica

Evento reuniu 15 mil pessoas no último dia, arrecadou 13 toneladas de alimentos e celebrou medalhas históricas

Há 18 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais —

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, foi palco de um espetáculo esportivo e de solidariedade no encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, no domingo (7). Só no último dia, um público rotativo de 15 mil pessoas acompanhou as disputas, consolidando recordes de público e arrecadação. Ao todo, o torneio arrecadou 13 toneladas de alimentos não perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos do Recife.


A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Esportes e de Assistência Social e Combate à Fome. Mais de 200 atletas de todo o país participaram, consagrando campeões nacionais nas categorias infantil e adulta. Entre os destaques, a recifense Maria Carolina Farias conquistou uma inédita medalha de prata para Pernambuco, na disputa da trave infantil.


Na categoria adulta, brilhou a nova geração da ginástica brasileira. Flávia Saraiva levou ouro na trave, Júlia Soares garantiu bronze na trave e ouro no solo, enquanto Lorrane Oliveira ficou com a prata nas paralelas assimétricas. No individual geral, Caio Souza sagrou-se hexacampeão, e Sofia Weisberg conquistou seu primeiro título nacional.


Além do espetáculo esportivo, o evento reforçou o compromisso do Recife com a solidariedade. Os alimentos doados vão beneficiar 33 entidades sociais e 18 cozinhas solidárias, alcançando mais de 27 mil pessoas diariamente. A secretária de Assistência Social, Pâmela Alves, destacou que o Banco de Alimentos segue aberto a doações durante todo o ano.


O sucesso do campeonato confirma a vocação esportiva da capital pernambucana. Para o secretário de Esportes, Eriberto Filho, receber a competição foi uma honra. “Mais do que um torneio, este encontro deixou inspiração e mostrou que o Recife está pronto para sediar grandes eventos esportivos que movimentam a cidade e geram legado social”, afirmou.


Talvez você goste