
O São João de Petrolina viveu um dos seus momentos mais emocionantes neste domingo (15). O palco principal recebeu o show “O Grande Encontro”, que reuniu três ícones da música nordestina: Elba Ramalho, Alceu Valença e o próprio Geraldo Azevedo, que celebrou seus 80 anos em grande estilo na cidade onde nasceu.
A homenagem a Geraldo começou ainda no Carnaval e tem se estendido ao longo de 2025 com diversas ações culturais e até a criação de um selo comemorativo. Durante o evento, o prefeito Simão Durando destacou a importância de reconhecer a trajetória de um artista que sempre levou o nome de Petrolina para o Brasil e o mundo. “Estamos celebrando a força da cultura nordestina, da música que emociona e une gerações”, afirmou o gestor.
Geraldo Azevedo, visivelmente emocionado, relembrou sua trajetória e o início da carreira ainda em Petrolina, com incentivo do ex-prefeito professor Simão Durando. “Ser reconhecido pela minha terra é uma honra que não cabe em palavras. Minha melhor forma de agradecer é continuar cantando as canções que me trouxeram até aqui”, disse o cantor.
A valorização da cultura local, segundo a Prefeitura, seguirá como uma das marcas da atual gestão, e novas homenagens ao artista estão previstas para os próximos meses.