Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Diretor da CIA se reúne com presidenta interina da Venezuela

Reunião em Caracas com Delcy Rodríguez destaca tentativa de aproximação após mudança abrupta na liderança venezuelana

Há 12 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Jesus Vargas/Getty Images/Bloomberg

O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, John Ratcliffe, reuniu-se com a presidenta interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, em Caracas na quinta-feira passada em uma das visitas de mais alto nível de um oficial norte-americano desde que o ex-presidente Nicolás Maduro foi deposto em operação dos EUA no início deste mês. A informação foi divulgada por veículos internacionais citando fontes oficiais americanas e relatos da imprensa estrangeira.


Segundo as fontes, a visita foi realizada sob orientação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de transmitir a expectativa de que os dois países possam desenvolver “uma melhor relação de trabalho”. No encontro, discutiram-se temas como cooperação de inteligência, estabilidade econômica e a necessidade de assegurar que a Venezuela deixe de ser um “refúgio seguro para adversários dos EUA, especialmente narcotraficantes”.


A reunião de Ratcliffe com Rodríguez aconteceu no mesmo dia em que María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, entregou simbolicamente sua medalha do Nobel da Paz a Trump na Casa Branca, um gesto que ressaltou as tensões e escolhas de Washington sobre com quem engajar no cenário político venezuelano.


Rodríguez, que foi vice-presidenta de Maduro, assumiu o cargo interinamente após a captura do ex-líder pelo governo dos EUA. Apesar de ter criticado anteriormente o governo Trump por “sequestrar” Maduro, sua postura nas negociações sinaliza uma abertura para cooperação diplomática e de segurança com Washington.


Talvez você goste